Mudanças gradativas levam a crescimento e esperança de salvação
Difícil o torcedor do Vasco que acompanha o clube desde o começo da temporada imaginar que nomes como Jair e Puma Rodríguez perderiam espaço, mas essa é uma das tendências da nova ordem criada por Ramón Díaz. Ao mexer em algumas peças e conseguir vencer o Grêmio, o novo treinador deu sinais de que para salvar o clube da queda vai ousar.
A dupla ficou de fora da partidas sob alegações na parte médica, mas mesmo que estivessem à disposição Ramón Díaz havia pensado em outra solução. As demais apostas, com Vegetti no ataque, Paulinho na criação e Medel recuado para a zaga deram bastante resultado.
Assim como jogar com Lucas Piton e Orellano como alas e Praxedes em uma transição de qualidade. O que gerou boas chances com Gabriel Pec e Sebastián Ferreira. O Vasco finalizou e contou com a sorte que faltou em outros jogos. Dessa vez houve compactação maior e menos exposição, sem perda de contundência ofensiva.
No banco de reservas, nomes que até o meio do ano eram solução, muitos com a insistência do Vasco, mas que não deram retorno. E viraram alternativas. Entre eles o veterano Alex Teixeira. Os jovens Figueiredo e Marlon Gomes, por outro lado, ainda podem ser úteis.
O mesmo vale para o atacante Erick Marcus. Ramón Díaz tem estudado o elenco e feito experiências variadas nos treinamentos. O próximo desafio do Vasco será na segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, também pelo Brasileiro, mas fora de casa.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários