Antônio José de Abreu Vidal Filho era procurado pela Interpol e foi detido em New Hampshire; ele recebeu sentença de 275 anos de prisão por massacre com 11 mortos

O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, da sigla em inglês) divulgou nesta quarta-feira uma fotografia que registra a prisão de Antônio José de Abreu Vidal Filho, de 29 anos. O brasileiro é ex-policial militar e vivia ilegalmente em Rye, no estado de New Hampshire.
nome ser incluído na difusão vermelha da Interpol. Ele era foragido da Justiça brasileira desde que recebeu uma sentença de 275 anos de prisão.

O ex-PM foi condenado por participação em um caso que ficou conhecido como Chacina do Curió, em 2015. Em retaliação à morte de um colega de farda, um grupo de policiais matou 11 pessoas na periferia de Fortaleza. Eles também são acusados de tortura física e mental contra as vítimas.

A prisão de Vidal Filho foi comunicada ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na mesma data em que foi efetuada. O Judiciário cearense, por sua vez, comunicou o fato aos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores para que sejam tomadas as providências necessárias à extradição.

De acordo com o ICE, Vidal Filho permanecerá sob custódia enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração. A prisão dele aconteceu sem incidentes.


Fonte: O GLOBO