Como parte da programação que está sendo realizada no Alto Acre, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu na tarde desta sexta-feira (18) através da Escola do Legislativo Acreano, uma Oficina Intensiva de Técnica Vocal com ênfase em afinação, harmonia e impostação. A Oficina, que aconteceu no Polo de Apoio Presencial de Educação a distância (UAB), de Brasiléia, foi ministrada pelo Maestro Lídson Martins e teve duração de 4h.

“Durante a Oficina são desenvolvidas produtividade e percepção musical, com ênfase na harmonia, na impostação e na afinação. A Oficina foi oferecida para a comunidade em geral, cantores, profissionais e não profissionais, amantes da música, amadores e demais profissionais do canto e da fala. Tivemos um público muito bacana aqui no Alto Acre e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o maestro Lidson Martins.


Josiane Silva, apresentadora do Programa Papo de Mulher da Rádio Ecoacre, Filial da Tv 5, foi uma das participantes da oficina. Ela é do seringal Pão de Açúcar de Brasiléia.

“Fui contratada para fazer a limpeza na rádio e o dono ouviu eu dando uns recadinhos pra emissora em 2014. Depois disso, fui convidada para fazer o programa que está há dez anos no ar . Agradeço demais a Aleac por trazer esse curso para o Alto Acre, é a primeira vez que eu participo de um curso de Técnica Vocal. Vi a publicação nas redes sociais e fiquei curiosa. Foi uma experiência maravilhosa, aprendi técnicas incríveis que vão deixar o meu trabalho ainda melhor. Espero que esse curso possa acontecer mais vezes na região”, disse.

A Oficina de Técnica Vocal que faz parte do Projeto CantALEAC, é desenvolvida pela Escola do Legislativo Acreano e tem como objetivo a formação de pessoas tecnicamente capacitadas em relação ao uso adequado do aparelho fonador, bem como de todos os mecanismos do corpo humano necessários ao seu uso correto.

Fonte: ALE/AC