Mundial quebra diversos recordes de audiência, e na segunda-feira, uma média de 3.7 milhões de espectadores assistindo a classificação das Leoas
A classificação dramática da Inglaterra para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina 2023, conquistada nos pênaltis após um empate sem gols com a Nigéria, bateu recordes de audiência no Reino Unido. De acordo com dados divulgados pela Fifa, a partida teve audiência média de 3.7 milhões de telespectadores, com pico de 5.5 milhões, maiores números alcançados em uma partida do Mundial na região. Os índices apontam que de todas as televisões ligadas no Reino Unido durante o momento do jogo, 60.2% estavam sintonizadas no duelo.
Um dos momentos mais marcantes da partida foi a expulsão da atacante Lauren James, já nos acréscimos do segundo tempo. A artilheira das Leoas na Copa recebeu o cartão vermelho após pisar nas costas da adversária Alozie, em momento que repercutiu nas redes sociais como "loucura inglesa" e colocou o nome da jovem jogadora entre os assuntos mais comentados do Twitter.
No ano passado, os ingleses já haviam estabelecido grandes recordes durante a Euro Feminina, disputada no mês de julho na Inglaterra. Na vitória sobre a Alemanha na final, uma média de 11 milhões de telespectadores estavam com as TVs ligadas na BBC, canal oficial da transmissão, e, no momento de mais audiência, o número foi de 17.5 milhões — mais de 25% da população do Reino Unido.
No sábado, às 7h30 (de Brasília), as Leoas enfrentam a Colômbia na última partida das quartas de final da Copa. Quando entrarem em campo, as duas equipes já conhecerão seu futuro adversário, que sai da partida entre Austrália e França, disputada às 4h do mesmo dia. A outra semifinal será formada pelas vencedoras de Espanha x Holanda (nesta quinta-feira às 22h) e Japão x Suécia (na sexta-feira, às 4h30).
Fonte: O GLOBO
0 Comentários