O lateral Lucas Esquivel e o meio-campista Bruno Zapelli, do time paranaense, são as novidades da lista

O técnico Leonel Scaloni convocou, nesta quinta-feira, 32 jogadores que vão representar a seleção argentina nos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A atual campeã do Mundial vai enfrentar o Equador, no Monumental de Núñez, e a Bolívia, em La Paz, nos próximos dias sete e 12 de setembro.

A base da seleção argentina que venceu a França na final da Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado, foi mantida, mas alguns novos nomes foram lembrados pelo treinador. Entre os selecionados estão Lucas Esquivel e Bruno Zapelli, dupla que chegou na janela do meio do ano ao Athletico.

Finalista do prêmio de melhor jogador do ano da Uefa e jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, Lionel Messi também foi convocado por Scaloni, apesar de ser presença incerta na Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Dos 32 nomes convocados, 22 estiveram na Copa do Mundo do Catar. Apenas Dybala, Papu Gomez, Acuña e Rulli conquistaram o tricampeonato com a Argentina e não foram chamados para as primeiras rodadas das Eliminatórias.

Veja a convocação da Argentina:

Goleiros: Walter Benítez (PSV), Emiliano Martínez (Aston Villa), Juan Musso (Atalanta) e Armani (River Plate)

Defensores: Molina (Atlético de Madrid), Montiel (Nottingham Forest), Pezzella (Betis), Cristian Romero (Tottenham), Juan Foyth (Villarreal), Marcos Senesi (Bournemouth), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Tagliafico (Lyon) e Lucas Esquivel (Athletico)

Meio-campistas: Paredes (Juventus), Enzo Fernández (Chelsea), Guido Rodríguez (Betis), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Mac Allister (Liverpool), Almada (Atlanta United), Bruno Zapelli (Athletico) e Facundo Buonanotte (Brigthon)

Atacantes: Di María (Benfica), Messi (Inter Miami), Julián Álvarez (Manchester City), Alejandro Garnacho (Manchester United), Ángel Correa (Atletico de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Nicolás González (Fiorentina), Alan Velasco (FC Dallas) e Lucas Beltrán (Fiorentina)


Fonte: O GLOBO