Rosilda Souza da Silva Rocha deve responder em liberdade. Decisão é de quarta-feira (23) , quase 3 anos depois do crime.

O Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri condenou Rosilda Souza da Silva Rocha, a 4 anos por matar o marido Adriano Magalhães do Nascimento, de 31 anos, com uma facada no pescoço, em 20 de setembro de 2020. A Justiça concedeu que ela cumpra a pena em liberdade.

"Considerando o regime imposto, defiro a ré o direito de permanecer em liberdade, ficando ciente de que não pode mudar de endereço sem informar o novo, deve comparecer aos atos do processo sempre que intimada e não pode sair da Comarca de moradia por mais de sete dias sem comunicar ao Juízo", destacou a juíza Luana Campos.

O crime ocorreu no bairro Laélia Alcântara, em Rio Branco, no dia 20 de setembro de 2020. Na época, a mulher falou para a polícia que matou o companheiro após fazer uso de cocaína e não se lembrava de nada do que tinha acontecido.

Ela foi presa em flagrante e chegou muito abalada e chorando na Delegacia de Flagrantes. O casal estava em um bar bebendo e, segundo Rosilda, em determinado momento, uma vizinha ofereceu cocaína para ela. Depois de usar a droga, a mulher disse que já não lembrava mais de nada. A vítima chegou a ser levada para o centro cirúrgico do pronto socorro, mas não resistiu ao ferimento.

Fonte: G1