Caso ocorreu nessa quinta-feira (20) no bairro Belo Jardim. Segundo a PM-AC, João Victor Ferreira do Nascimento apontou arma em direção a policial e acabou alvejado

Um confronto entre policiais militares e indivíduos armados nessa quinta-feira (20), no bairro Belo Jardim, região do segundo Distrito de Rio Branco, resultou na morte do jovem João Victor Ferreira do Nascimento, de 18 anos.

O fato ocorreu durante patrulhamento a pé na localidade, após informações de que desde o dia anterior estaria ocorrendo disputa entre facções criminosas na localidade com tiroteios.

Conforme a polícia, no final da Rua Tancredo Neves, em um beco próximo a uma área de mata, os militares avistaram três indivíduos nos fundos de uma residência. Ao se aproximarem, constataram que um dos suspeitos estava portando uma arma longa.

Ao perceberem a presença dos policiais, dois dos indivíduos tentaram fugir correndo e o que estava armado empunhou a arma em direção a um dos agentes. Segundo a polícia, diante da ameaça iminente e em legítima defesa, o policial efetuou sete disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito armado.

Mesmo ferido, Nascimento ainda conseguiu correr em direção oposta ao policial, mas acabou caindo ao solo a cerca de 12 metros do local onde foi alvejado.

Os outros dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela equipe policial em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Nascimento já estava sem vida. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica e o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Ainda conforme a polícia, um dos conduzidos era monitorado pela Justiça e o outro responde por tentativa de homicídio. O jovem que morreu no confronto portava uma espingarda calibre 20, com munição na câmara, e mais duas munições no bolso.

Fonte: G1/AC