Cruz-maltino aparece om o maior índice de probabilidade de disputar a Série B em 2024

A derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no sábado, foi a nona do Vasco em 14 rodadas do Brasileirão de 2023. Com apenas nove pontos conquistados, o cruz-maltino tem só 21,4% de aproveitamento no campeonato e ocupa a penúltima posição da tabela, com a mesma quantidade de pontos, mas saldo de gols melhor do que o América-MG. Apesar de ser o vice-lanterna, o time carioca tem a maior probabilidade de ser rebaixado, de acordo com os dados da Bola de Cristal do Brasileirão: 69,5%.

A campanha já é pior do que nos quatro anos em que o time foi rebaixado, e a troca no comando, com a saída de Mauricio Barbieri, representa alguma esperança para o torcedor na reta final do primeiro turno. Se conseguir se recuperar, o Vasco pode mirar ainda uma vaga na Copa Sul-Americana, e hoje tem 7.2% de chance de conquistar a classificação.

O América-MG aparece com 68,4% de chance de rebaixamento, enquanto o Coritiba tem 64,4% e o Goiás, que completa o Z4 na 17ª posição, tem 55,1%. Outros cinco clubes tem índices que passam dos dois dígitos: em ordem decrescente da tabela, Bahia (39,8%), Santos (27,7%), Cuiabá (22,8%) e Corinthians (22,1%) também estão correndo o risco da degola.


Fonte: O GLOBO