Negócio voltado a produtos para festas não conseguiu se recuperar após a pandemia

O negócio familiar que tornou milionários os pais da princesa de Gales, Catherine, mulher do príncipe William, faliu em maio deixando dívidas de £ 2,6 milhões, o correspondente a US$ 3,2 milhões,, segundo um relatório de especialistas em insolvência.

As faturas não pagas da Party Pieces, uma empresa de suprimentos para festas por correspondência fundada por Carole e Michael Middleton em 1987, incluem mais de £ 612.000 em impostos.

Carole Middleton, de 68 anos, lançou o negócio depois de procurar ideias para o aniversário de cinco anos de sua filha.

A empresa cresceu ao longo dos anos gerando lucros significativos. Em 2012, os Middletons compraram uma mansão no oeste de Londres perto da propriedade real de Windsor por £ 4,7 milhões.

Catherine, então conhecida apenas como Kate Middleton, trabalhou para a Party Pieces como designer de sites e fotógrafa antes de seu casamento em 2011 com William, o filho mais velho do rei Charles III e agora herdeiro do trono.

A empresa que não se recuperou dos efeitos no negócio da Covid-19, foi ameaçada por fornecedores, no início deste ano, com ação judicial por inadimplência, e em maio, decretou falência.

A companhia foi vendida ao empresário britânico James Sinclair por uma quantia não revelada.


Fonte: O GLOBO