Atacante inglês está no topo da lista de prioridades do clube alemão para esta temporada

O Bayern de Munique apresentou uma proposta formal de 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões, na cotação atual) mais bônus pela contratação do atacante Harry Kane, do Tottenham, segundo o jornal inglês The Athletic. Esta oferta, contudo, deve ser rejeitada pelo time inglês, que pede 100 milhões de euros para deixar o seu camisa 10 sair.

O jornalista especializado em transferência Fabrizio Romano também noticiou a proposta do Bayern de Munique, mas apontou que os Spurs não aceitarão este tipo de quantia por Kane e que a oferta já foi recusada.

Ainda de acordo com o portal, o time alemão treinado por Thomas Tuchel, ex-Chelsea e que já enfrentou Kane na Premier League, está no mercado em busca de um novo atacante neste verão — ainda para suprir a ausência de Lewandowski, que não teve um substituto a altura — e Kane está no topo da lista de prioridades.

O futuro de Kane, no entanto, segue indefinido. Desde o começo da janela de transferência, especula-se que Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique estão interessados na contratação do craque. Uma permanência no Tottenham também não está descartada, mas a não classificação para a Champions League pode pesar contra.

O atacante da seleção inglesa tem mais um ano de contrato com os Spurs, ou seja, até junho de 2024. Desta forma, na próxima janela de transferência, Kane já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça da equipe londrina. Portanto, se quiser lucrar com a venda de seu camisa 10, o Tottenham precisa negociá-lo o quanto antes.

Aos 29 anos, Kane está há 10 no Tottenham, onde já entrou em campo 435 vezes, contabilizando 280 gols e 65 assistências. Ele é o maior artilheiro da história dos Spurs, mas não conquistou nenhum título durante sua década no clube. A saída do atacante significaria uma boa notícia para Richarlison, que em sua segunda temporada na equipe, ainda busca um espaço no time titular.


Fonte: O GLOBO