Jogador foi afastado das quadras por cinco anos

A defesa do jogador Wallace recorreu da suspensão de cinco anos aplicada a ele pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). O caso será avaliado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), em grau recursal. O CECOB já foi comunicado da decisão.

— A finalidade é buscar a anulação de todo o processo ético-disciplinar e uma decisão definitiva sobre o caso, que reconheça a clara incompetência do órgão e a nítida desproporcionalidade das punições inconstitucional e ilegalmente aplicadas — disse Leonardo Andreotti, advogado do atleta.

Esse será um novo processo e não aquele que já foi aberto a pedido da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Porém, pela similaridade dos casos, eles podem seguir juntos, o que não acontecerá necessariamente. Inclusive, novos árbitros serão designados para o recurso de Wallace.

Apesar do recurso, o CECOB já se pronunciou previamente, no processo da CBV que não reconhece o CBMA como o órgão recursal adequado. Na decisão qu puniu Wallace com a suspensão de cinco anos, o CECOB pediu ao COB que descredencie o órgão.


Fonte: O GLOBO