Nove concessionárias de ônibus fizeram paralisação a partir das 3h, mas SPTrans informou que circulação foi normalizada por volta das 8h30

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em razão de uma greve parcial de ônibus.

Veículos com placas 1 e 2, portanto, podem circular normalmente. Os corredores e faixas exclusivas não estão liberados para o trânsito de carros. O rodízio de caminhões permanece, assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). As informações são da prefeitura.

Reivindicando melhoria salarial, nove concessionárias de ônibus fizeram uma paralisação parcial nesta madrugada. Houve atraso no início da operação, mas a circulação dos veículos foi normalizada, segundo a SPTrans em boletim atualizado às 8h30.

A companhia afirmou que os revistas não respeitaram o prazo legal de comunicar a paralisação 72 horas antes de implementá-la, e que a operação foi prejudicada a partir das 3h.

"A SPTrans solicitou apoio do policiamento nas garagens e irá registrar boletim de ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados, além de aplicar, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas às concessionárias", informou em nota.


Fonte: O GLOBO