Presidente do Banco Central reforçou que o processo de desinflação ainda não acabou e o trabalho do BC é convergir nível de preços para o centro da meta

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a afirmar que o processo de desinflação no Brasil ainda exige o trabalho do BC com a política monetária restritiva. O chefe da autarquia participou na manhã desta quinta-feira de evento da companhia americana Moody's, que discutiu o contexto macroeconômico de mercados emergentes.

Campos Neto reforçou, em vídeo gravado para o evento, que o Brasil foi um dos primeiros países que iniciaram a trajetória de alta na taxa básica de juros no segundo ano da pandemia, ao identificar uma inflação de demanda pressionada.

— Estamos vendo uma inversão desse processo no Brasil, mas em ritmo muito lento. E estamos comunicando que precisamos seguir em frente com paciência e serenidade. Achamos que o processo de desinflação ainda não acabou e precisamos ter certeza de que faremos a inflação convergir para o alvo — disse.


Fonte: O GLOBO