O incidente aconteceu após a derrota de 3 a 1 do Ajax para o Twente, pela Eredivise

O jogador do Ajax, da Holanda, Steven Berghuis se irritou após o apito final da derrota para o Twente, pela última rodada do Campeonato Holandês. O atacante de 31 anos deu um soco em um torcedor na saída do estádio antes de entrar no ônibus da equipe depois de ouvir insultos racistas contra seu companheiro de time, Brian Brobbey.

Segundo a imprensa europeia, o torcedor teria gritado que Brobbey é um "câncer negro", o que irritou Berghuis que partiu para cima dele. O incidente aconteceu após a derrota de 3 a 1 do Ajax, que terminou na terceira colocação da Eredivise.

Após o vídeo, Berghuis se desculpou e disse que não deveria ter agredido o torcedor. Seu companheiro Brian Brobbey postou uma foto dos dois com um coração nas redes sociais como forma de agradecimento pelo gesto.

"Eu não deveria ter feito isso. Depois de cada jogo fora de casa, recebemos muitos xingamentos no ônibus, enquanto arranjamos tempo para dar autógrafos aos torcedores que pedem. Já estou acostumado com alguma coisa, mas as pessoas só pensam poder gritar tudo. Minha reação não resolve nada, eu entendo isso. Não é bom, tenho uma função exemplar como jogador do Ajax", disse Berghuis em comunicado à imprensa europeia.

A situação aconteceu na mesma semana em que o futebol prestou diversas homenagens ao brasileiro Vinicius Júnior, vítima de racismo na derrota do Real Madrid para o Valencia, na semana passada, pelo Campeonato Espanhol.


Fonte: O GLOBO