Jogador está preso acusado de estupro contra uma mulher em uma boate de Barcelona

Preso desde o dia 20 de janeiro acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves pode se tornar a principal atração de um torneio de futebol entre presídios na Espanha. A federação do país anunciou, em parceria com Ministério do Interior do país, a organização da XI Edição do Torneio Intercentros Penitenciários, com a competição tendo início já nesta quarta-feira.

A final do torneio está prevista para ocorrer em junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da federação espanhola de futebol. Ao todo, 43 presídios vão participar do torneio, e a expectativa é a de que o Brians 2, onde Daniel Alves está preso, seja uma das detenções inscritas.

Segundo a federação, o objetivo do torneio é o de “promover a reintegração através do esporte”, “através do seu compromisso com a responsabilidade social”, com os reclusos sendo “formados para que possam ter conhecimentos de treinadores” e recebendo “palestras motivacionais nos diferentes estabelecimentos prisionais, proferidas por ex-jogadores".

Relembre a acusação

Em 2 de janeiro, uma jovem denunciou que Alves a havia estuprado no banheiro de uma boate em Barcelona no final de dezembro. O jogador, que inicialmente negou conhecê-la, mudou várias vezes de versão mas acabou por admitir que tiveram relações consensuais, segundo fontes próximas ao caso.

A juíza do caso tratado como um suposto crime de agressão sexual — que no código penal espanhol inclui estupro — decretou prisão preventiva para Alves em 20 de janeiro, sem direito a fiança, levando em conta, entre outras razões, as contradições em seu primeiras declarações e o alto risco de fuga.


Fonte: O GLOBO