Vice-governadora Mailza visitou cinco abrigos estruturados e coordenados pelo governo do Acre Foto: Felipe Freire/Secom
Atualmente, Rio Branco, capital do Acre, tem 433 famílias desabrigadas por causa da cheia do Rio Acre. Para prestar solidariedade e reforçar o compromisso do Estado com essas pessoas, a vice-governadora Mailza visitou cinco abrigos estruturados e coordenados pelo governo do Acre, na região da Baixada da Sobral, na manhã desta quarta-feira, 29.
O primeiro abrigo visitado está na Escola Estadual Professora Heloísa Mourão Marques, onde estão 57 pessoas, entre elas Kelsiano Mesquita, morador do Bairro da Glória, que teve sua casa atingida pela alagação e foi transferido para o abrigo junto com a esposa e o filho. Diante das dificuldades enfrentadas, ele garante que todos estão recebendo apoio nos abrigos.
Diante das dificuldades enfrentadas, Kelsiano Mesquita diz que apoio está sendo importante Foto: Felipe Freire/Secom
“Eu dou parabéns a todos pela ajuda que estamos recebendo nesse momento difícil. A gente vê que é um cuidado que extrapola o próprio dever, quando eles dão carinho e atenção às
pessoas e isso está sendo muito gratificante para a gente”, disse.
Abrigos seguem uma rotina para garantir a boa convivência de todos, segundo a presidente da Anac, Waleska Bezerra. Foto: Felipe Freire/Secom
Waleska Bezerra, presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), órgão responsável pela coordenação do abrigo, frisou que os abrigados seguem uma rotina como forma de garantir as condições de boa convivência de todos. “Aqui nós temos disciplina, horário para tudo, temos acolhimento e toda a nossa equipe tem ficado 24 horas à disposição dessas famílias, cuidando de tudo”, frisou.
A Escola Estadual João Paulo II também foi visitada pela vice-governadora e sua equipe. O abrigo está acolhendo 54 pessoas, sob os cuidados da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). “A Fundhacre, por meio de seus colaboradores, está empenhada nesta importante missão de levar abrigo às famílias necessitadas. O governo do Estado não tem medido esforços para ajudar a nossa população. É toda uma força tarefa e conjunta de amor ao próximo”, salienta o presidente da instituição, João Paulo Silva.
Vice-governadora durante visita a Escola João Paulo II, acompanhada de um dos responsáveis pelo abrigo, o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva. Foto: Felipe Freire/Secom
Mailza esteve ainda nas escolas Ayrton Senna da Silva, em que o abrigo é coordenado pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre); Ramona Mula Pastor de Castro, que está sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e a Boa União, que está sob os cuidados da Secretaria de Estado de Governo (Segov).
Escola Ramona Mula Pastor está sob a coordenação da equipe da Secretaria de Estado de Comunicação Foto: Felipe Freire/Secom
“Este é um governo que cuida das pessoas. Todas as secretarias que estão à frente de algum abrigo estão de parabéns, pois montaram um protocolo, tiveram todo o cuidado para receber as pessoas que estão desabrigadas. Estivemos em algumas escolas e o que encontramos foram famílias que, apesar da situação, estão sendo acolhidas e bem cuidadas. Tenho certeza que juntos vamos superar essa situação tão delicada”, declarou a vice-governadora.
Fonte: Agência do Acre
0 Comentários