Cerimônia de posse dos novos presidentes da Acisa e Federacre contou com a participação da vice-governadora Mailza.

Na noite de quinta-feira, 16, foram empossados os presidentes da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura, e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), Adem Araújo. Realizada em Rio Branco, a cerimônia contou com a participação da vice-governadora Mailza.

A gestora aproveitou a oportunidade para desejar sucesso aos empresários e ressaltou a relevante contribuição do setor produtivo na geração de empregos e desenvolvimento do estado.

“A classe empresarial é uma grande força que ajuda a nossa economia e o momento é de união entre o governo e as entidades representativas. Boa sorte ao empresários Marcello Moura e Adem Araújo neste novo desafio”, afirmou.


Vice-governadora Mailza destacou relevância do setor empresarial para o desenvolvimento do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Atual presidente da Acisa, Marcello Moura foi reconduzido ao cargo para o biênio 2023-2024. O empresário esteve à frente da instituição durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus, que causou uma grande recessão econômica global.

“Enfrentamos um momento muito difícil durante a primeira gestão. Neste pós-pandemia, temos muito trabalho pela frente na defesa do setor empresarial e na busca do diálogo com o poder público, para encontrar o melhor cenário possível ao empregador”, argumentou.


Marcello Moura foi reconduzido à presidência da Acisa até 2024. Foto: Diego Gurgel/Secom

Já Adem Araújo ocupa a presidência da Federacre no lugar do também empresário Rubenir Guerra, que será o novo vice-presidente. O mandato terá duração de três anos.

“As associações comerciais são as entidades representativas mais próximas dos empresários e possuem um papel muito importante no desenvolvimento do comércio e da indústria”, enfatizou.


Empresário Adem Araújo é o novo presidente da Federacre. Foto: Diego Gurgel/Secom

Durante a solenidade, também tomaram posse os membros dos conselhos fiscal e deliberativo das duas instituições.

Fonte: Agência Acre