Holandês bicampeão era o favorito mas sua Red Bull teve falha de transmissão; ele vai largar em 15.º

O mexicano Sergio Pérez fez o melhor tempo do treino classificatório, neste sábado, e conquistou a pole position para o GP da Arábia Saudita, o segunda etapa da temporada 2023 da F-1, depois da eliminação precoce do companheiro Max Verstappen. Seu tempo foi 1m28s265. 

Em segundo no grid estará o espanhol Fernando Alonso, que também foi beneficiado. Ele fez o terceiro tempo mas Charles Leclerc, que fez o segundo, perderá dez posições por punição. George Russell largará em terceiro, também beneficiado pela punição do ferrarista.

Esta é a segunda pole da carreira do mexicano, que faz sua terceira temporada pela Red Bull. A corrida será neste domingo, às 14h, com transmissão pela Band.

O carro de Versatappen, líder do campeonato, teve problemas de transmissão e o eliminou no começo do Q2. O bicampeão vinha sendo o melhor no fim de semana, mas largará na 15ª posição.

O problema aconteceu no começo da segunda volta rápida de Verstappen, quando uma falha no semieixo do carro deixou o piloto na mão. E, dependendo da troca que sua equipe fizer no carro, Verstappen pode perder mais posições no grid.

Lewis Hamilton ficou com o oitavo melhor tempo do segmento final, quatro posições atrás do companheiro Russell. Única McLaren restante após Lando Norris danificar a suspensão, Oscar Piastri avançou ao Q3 e ficou com a nona marca.


Fonte: O GLOBO