O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (29) para afirmar que desastres naturais ocorrem até mesmo em países de 1° mundo que investem em tecnologia de informação, portanto, não havia como prever o que aconteceu no Estado.

“Os Estados Unidos é um dos países que mais investe em tecnologia e, ainda assim, não conseguem impedir problemas ocasionados pelos desastres naturais. Nunca tivemos uma enchente como essa, foi algo que nos pegou totalmente de surpresa”, disse.

O parlamentar seguiu falando que a região onde ele mora nunca havia sido atingida, mas este ano não somente ele, como todos os seus vizinhos tiveram suas casas invadidas pela água. Pontuou ainda, que a prefeitura foi omissa, mas o governo tem feito sua parte.

“O governo do Estado, através das secretarias, tem feito um esforço muito grande para ajudar, assim como a própria Aleac. Todos os acreanos se envolveram, eu nunca tinha visto tanta gente disposta a ajudar, mas reconheço que a prefeitura deixou a desejar um pouco, precisam ter uma equipe preparada para isso e modificar muita coisa”, finalizou.

Fonte: ALE/AM