Publicação da deputada estadual Abigail Cunha (PL) já saiu do ar e foi criticada nas redes

A deputada estadual Abigail Cunha (PL), que acabou de ser nomeada como secretária da Mulher no Maranhão pelo governador Carlos Brandão (PSB), postou uma foto na internet com suas empregas domésticas para dizer que gosta de mulheres negras. A publicação que já saiu do ar foi criticada nas redes sociais.

“Para quem anda dizendo que não gosto das mulheres negras. Puro preconceito, as donas da minha casa são negras e são mulheres de batalha e verdadeiras”, escreveu Abigail junto a foto em que está no meio de suas funcionárias.

Internautas enxergaram um teor racista na publicação e criticaram a secretária. "Dos criadores de 'não sou racista' vem aí 'tenho até empregadas que são', estrelando Abigail Cunha, Deputada Estadual pelo PL do Maranhão", escreveu um seguidor.

Abigail foi anunciada na última quinta-feira como nova integrante do governo de Carlos Brandão. O atual chefe do Executivo do Maranhão foi reeleito no ano passado após ser vice de Flávio Dino (PSB), atual ministro da Justiça e Segurança Pública.


Fonte: O GLOBO