Rosa Weber: “Minha viagem pela Amazônia me enche de alegria e boas surpresas”. Foto: Marcos Santos/Secom

Com a presença da governadora em exercício do Estado do Acre, desembargadora Regina Ferrari, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, recebeu homenagem do Poder Judiciário do Acre na tarde desta terça-feira, 21, no Centro Cultural do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

No museu do prédio mais antigo da história acreana, Rosa Weber foi condecorada com medalha de Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grã-Cruz. A entrega da mais alta honraria do Poder Judiciário acreano se deu pelos notáveis serviços prestados pela ministra à justiça brasileira, na condução da Corte Suprema do país.


Encontro se deu nesta terça-feira, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

“A minha primeira viagem como presidente do STF é marcada por emoções. Uma das oportunidades que essa passagem pela Amazônia me deu foi de conhecer Cruzeiro do Sul, para receber uma linda homenagem. Sinto-me no auge da minha emoção. É um momento que enche meu coração de alegria e me deixa extremamente honrada, me sentindo abençoada”, proferiu Rosa Weber.

A governadora em exercício reforçou que a breve passagem da magistrada pelo estado fortalece a relação harmônica entre os poderes.

Regina Ferrari: “A presença da magistrada consolida a boa relação entre os poderes”. Foto: Marcos Santos/Secom

“É uma outorga que o TJ/AC prepara para autoridades que contribuem para o engrandecimento do nosso sistema de justiça. Com mais de 43 anos de magistratura, Rosa Weber sempre colaborou a favor do Brasil. A sua vinda ao Acre representa um momento de consolidação da boa relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, destacou Regina Ferrari.

Dedicação de Rosa Weber no comando do STF é reconhecida pelo Judiciário acreano. Foto: Marcos Santos/Secom

Também se fizeram presentes à solenidade o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), desembargador Luiz Camolez; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargador Francisco Djalma; o diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), desembargador Elcio Mendes; além de autoridades locais.

Fonte: Agência Acre