Em conversas com pessoas de seu círculo próximo, Michelle Bolsonaro tem defendido que Jair Bolsonaro permaneça mais tempo nos Estados Unidos. Ele está no país há dois meses.

A avaliação da ex-primeira-dama, que está no Brasil desde o fim de janeiro, é que o marido segue “em risco” e que será “alvo da Justiça” assim que pisar no Brasil.

Apesar de Michelle ter dito publicamente, no início do mês, que Jair Bolsonaro não teme a prisão, em conversas reservadas a ex-primeira-dama sinaliza que também tem receio de vê-lo atrás das grades. O ex-presidente é alvo de diversas ações no Supremo Tribunal Federal, no Tribunal Superior Eleitoral e na Justiça comum.

O próprio Bolsonaro admitiu que vê risco de prisão em seu retorno ao Brasil, em reportagem do jornal “Wall Street Journal”. Na mesma entrevista, o ex-presidente também disse que pretende retornar ao seu país em março.

A cúpula do PL, seu partido, trabalha com a volta do capitão reformado neste mês. A sigla pretende fazer um evento ou ato com pompa e circunstância para receber Jair Bolsonaro, mas até hoje não tem uma previsão de data para ele aterrissar em solo brasileiro. Há, inclusive, o receio que ele venha às escondidas, sem comunicar ninguém.

Jair Bolsonaro tem dado sinais trocados sobre seu retorno. Em algumas conversas, garante que volta em março. Em outras, sinaliza que permanecerá nos EUA para fazer “articulações políticas” com a direita daquele país.


Fonte: O GLOBO