Avó caminhava com a menina, de 4 anos, e outra neta quando avistaram o animal na rua. Ao entrarem na igreja, o animal reapareceu e atacou a criança. Menina segue internada no Hospital da Criança, em estado estável

A menina Heloísa, de 4 anos, atacada por um Pitbull quando ia à igreja com a avó no bairro Calafate em Rio Branco, no último dia 23, segue internada no Hospital da Criança e toma vacina contra a raiva. Até esta quarta-feira (1º), a criança já tomou duas doses da vacina. A informação foi confirmada pela avó dela, Ana Paula Cardoso.

Heloísa teve uma orelha decepada com a mordida. "Está melhorando cada dia mais, graças a Deus. O médico falou que vai ver se ela sai com sete dias [de internação], sexta ou sábado, mas não é certeza porque está tomando as vacinas, que são quatro doses. Como a mordida foi bem grave, tem que fazer o esquema de quatro doses. Da cirurgia está ficando bem saradinha", afirmou.

Ana Paula caminhava com a menina de 4 anos e uma outra neta, de 5, em direção a uma igreja próxima à casa delas, quando avistaram o cachorro na rua. Elas se apressaram para entrar logo no local, até que um menino apareceu e confirmou ser o dono do animal. Quando tudo parecia resolvido, o Pitbull reapareceu e atacou Heloisa.

Ainda segundo a avó, a criança foi arrastada da entrada da igreja até um trecho da calçada, mais à frente. Outros frequentadores da igreja tentaram intervir, mas o cachorro não soltou a menina.

A avó disse que a dona do pitbull prestou auxílio à menina após o ataque, e não está mais com o cachorro. Os médicos recomendaram que a família acompanhasse a situação do animal, para o caso de apresentar sintomas de alguma doença, mas eles só têm recebido informações repassadas pelos responsáveis.

Fonte: G1/AC