Grupo de clubes apresenta projeto de liga ao presidente da entidade. Libra diz que ‘movimento isolado’ pode ‘enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país’

Representantes da Liga Forte Futebol (LFF) estão na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, em reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues. O encontro foi aberto a todos os clubes associados ao grupo.

A visita é institucional e visa apresentar o projeto da LFF, princípios e valores ao presidente da CBF. O encontro já era para ter acontecido, mas devido a agenda de Ednaldo, não foi possível.

Por outro lado, a Libra afirma que não pretende se reunir com a diretoria da CBF neste momento. O grupo disse em nota que “este passo será dado apenas quando houver união entre as equipes e for possível transmitir uma mensagem de avanço para o futebol brasileiro”.

Além disso, criticou a atitude da LFF:

“A LiBRA entende que um movimento isolado, além de enfraquecer a proposta de uma liga profissional no país, vai na contramão de sua essência e razão de existir: a busca por maior liberdade e independência para os clubes decidirem o melhor futuro da sua competição”.


Fonte: O GLOBO