Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos e Yasmin Gomes Campos, de 21, estavam na sala de cinema no momento em que as chamas começaram

O incêndio que atingiu as salas de cinema em um shopping de São Luís (MA), na tarde desta terça-feira (07), deixou dois mortos e pelo menos 12 feridos. Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos e Yasmin Gomes Campos, de 21, estavam na sala de cinema no momento em que as chamas começaram.

O primeiro corpo foi localizado por volta das 22h30 de terça-feira é da jovem Evellyn Gomes . Já a segunda vítima foi localizada durante a madrugada desta quarta-feira pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Segundo o Coronel Célio Roberto do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou na sala 3. Através das imagens das câmeras de segurança, 26 pessoas conseguiram deixar a sala e outras cinco foram socorridas.

— Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, e isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes — explicou o comandante dos Bombeiros,

Nas redes sociais, diversos vídeos foram compartilhados e mostram a correria de pessoas tentando sair do estabelecimento.

No Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se solidarizou com os feridos, e afirmou que está "à disposição para atender a todos que precisarem". O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) também lamentou as mortes através das redes sociais.

Segundo o prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD), das quatro vítimas que deram entrada no Hospital Socorrão II, duas já receberam alta médica.

Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.

O shopping afirmou ainda que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação.


Fonte: O GLOBO