Reunião marcou o início do planejamento das instituições, com edições especiais do Casamento Coletivo em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foto: Alice Leão

O governo do Acre, por meio das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Turismo e Empreendedorismo (Sete), planejou, com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), na manhã desta terça-feira, 7, alguns eventos a serem desenvolvidos durante a Expoacre 2023, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que irão trazer edições especiais do Casamento Coletivo. A reunião foi realizada na sede do TJ, em Rio Branco.

O juiz de direito auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Giordane Dourado, representou a instituição. Ficou deliberada a realização de uma edição especial do Casamento Coletivo do Projeto Cidadão, realizado pelo TJAC, na primeira edição do projeto Final de Semana no Parque, que está sendo organizado para os próximos dias 27 e 28 de maio, pelo Poder Executivo.

O TJAC também terá presença confirmada na Expoacre 2023, realizada entre 29 de julho e 6 agosto em Rio Branco, com um estande exclusivo para os programas sociais da instituição. As ações Judiciário também estarão presentes em estande exclusivo na Expoacre Juruá, entre 30 de agosto e 3 de setembro, em Cruzeiro do Sul.

Giordane Dourado parabenizou o governo do Estado pelo trabalho desenvolvido e as parcerias com a instituição. “A presidente, desembargadora Regina Ferrari, assim como a desembargadora Eva Evangelista não estão medindo esforços para a realização de ações que contribuam com a sociedade”, acrescentou o juiz.


O juiz de direito auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Giordane Dourado, representou o TJAC. Foto: Alice Leão

Para Dudé Lima, coordenador da Expoacre, as parcerias com o TJAC estão a cada ano mais consolidadas. “O Casamento Coletivo virou uma marca dessa relação institucional e não poderia ficar de fora da Expoacre e do Final de Semana no Parque”.

O secretário Assurbanipal Mesquita enfatizou que o parque de exposições está pronto para receber vários eventos. “Dentro das estratégias de fortalecimento do ambiente de negócios, o local será utilizado com eventos durante todo o ano”, disse.

Fonte: Agência do Acre