Nesta segunda-feira, 27, a PM deflagrou a operação Preservação da Ordem Pública, em Cruzeiro do Sul

A preservação da ordem pública e a garantia do direito de ir e vir do cidadão são pilares do governo do Acre. A gestão, que alcançou em 2021 a maior redução de homicídios do país, segue atuante para melhorar os indicadores de Segurança no estado.

Nesta semana, ações enérgicas da Polícia Militar (PMAC) foram realizadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com o objetivo de conter o avanço da violência na região. Somente em Cruzeiro do Sul, segunda cidade mais populosa do Acre, a última semana de fevereiro registrou dois homicídios e três tentativas.


Detentos da Penitenciária de Cruzeiro do Sul realizaram o serviço de limpeza de muros e espaços públicos pichados por organização criminosa. Foto: cedida pela PM

Nas ruas, a população viu aumentar a sensação de segurança, por meio de reforço às abordagens. Além disso, a PM, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizou limpeza de muros particulares e de espaços públicos que continham pichação realizada por grupo criminoso presente no município.


Abordagens foram realizadas, elevando a sensação de segurança da região. Foto: cedida pela PM

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Edvan Rogério, assegurou a presença do Estado para manter a ordem no Juruá.


Edvan Rogério: “Vamos dar resposta a cada ato criminoso, por isso, pedimos que a população fique tranquila”. Foto: Marcos Santos/Secom

“Queremos que a população fique tranquila, pois estamos atentos à movimentação, e vamos dar resposta para cada ato criminoso. Nosso objetivo é salvar vidas. Para isso, seguiremos trabalhando de forma coesa com todos os operadores de segurança”, destacou.

Fonte: Notícias do Acre