Maior artilheiro da história da seleção, CR7 marcou dois na goleada por 6 a 0 sobre Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Eurocopa

A rodada de domingo pelas Eliminatórias da Eurocopa tiveram como maior atração a goleada de Portugal sobre Luxemburgo por 6 a 0, fora de casa. Embora a vitória dos lusos já fosse esperada, o destaque se deve, mais uma vez, a Cristiano Ronaldo. O atacante marcou duas vezes e chegou a um número que dá uma noção do sua importância na história da seleção portuguesa.

O CR7 registra agora 122 tentos por Portugal. Com isso, supera a soma dos três que vem logo abaixo dele na lista de maiores goleadores da seleção e formam o top-4: Pauleta (47), Eusébio (41) e Luis Figo (32). Juntos, os três somam 120 gols, dois a menos que Cristiano Ronaldo.

O centroavante marcou seus últimos dois logo no primeiro tempo do jogo contra Luxemburgo. João Félix e Bernardo Silva também marcaram antes do intervalo. Na etapa final, Otávio e Rafael Leão completaram a goleada.

Com a vitória, Portugal chegou aos seis pontos no Grupo J. A Eslováquia, que venceu Bósnia e Herzegovina (2 a 0) e chegou aos quatro, é a segunda colocada. Os próximos jogos serão na janela de junho.

Itália vence a primeira

Também neste domingo, a Itália conseguiu sua primeira vitória ao bater Malta por 2 a 0, fora de casa, e reagiu após a derrota para a Inglaterra. Já os ingleses voltaram a vencer (2 a 0 sobre a Ucrânia) e são os líderes do Grupo C.

Apesar do placar largo obtido pelos portugueses, a maior goleada do dia foi da Islândia, que aplicou um 7 a 0 em Liechtenstein. Já a zebra ficou por conta do Cazaquistão, que conseguiu vencer a Dinamarca por 3 a 2.


Fonte: O GLOBO