Homem foi preso com carregadores de pistola e dinheiro nessa terça-feira (7) por equipes da Draco e 1ª Regional da Polícia Civil

Equipes da Polícia Civil de Rio Branco conseguiram prender um homem investigado por extorquir moradores e comerciantes dos bairros Morada do Sol e Adalberto Aragão. Segundo as investigações, o criminoso exigia que as vítimas pagassem uma taxa em troca de proteção.

A prisão do suspeito foi feita nessa terça-feira (7) na casa dele no bairro Adalberto Aragão. No local, os policiais afirmam ter encontrado dois carregadores de pistola. A suspeita é de que ele também integre uma facção criminosa.

Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e extorsão. O delegado José Adonias, responsável pelas investigações na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), disse que o suspeito extorquia as vítimas há muito tempo, contudo, ninguém tinha coragem de denunciar.

Após algumas denúncias anônimas, a polícia iniciou as investigações e prendeu o criminoso. "A taxa variava muito, ir muito do tipo de comércio, residência. O número exato de vítimas não temos porque muita gente acaba não denunciando por medo", confirmou.

Fonte: G1/AC