A luta histórica das mulheres por igualdade de direitos merece ser lembrada diariamente. E essa luta perdura até os dias de hoje

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB), parabenizou as mulheres acreanas pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A parlamentar frisou que um dos objetivos da data é relembrar a luta das mulheres pela igualdade de direitos na História da humanidade.

“A luta histórica das mulheres por igualdade de direitos merece ser lembrada diariamente. E essa luta perdura até os dias de hoje. Nós mulheres queremos oportunidades, menos violência, menos preconceito, menos machismo. A nossa luta diária é por respeito, reconhecimento e valorização. Queremos direitos iguais porque somos tantas coisas ao mesmo tempo, dona de casa, filha, esposa, mãe, profissional. Buscamos igualdade”, disse.

A emedebista também homenageou sua filha, a ex-deputada federal Jéssica Sales. “Em nome da minha filha, essa mulher destemida e guerreira, eu parabenizo a todas as mulheres do Acre. Jessica é sinônimo de bravura, é uma grande e importante personalidade assim como todas as mulheres acreanas”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac