Jogador de 23 anos se envolveu em uma série de polêmicas e foi orientado a buscar ajuda psicológica pela sua equipe, o Memphis Grizzlies

O armador Ja Morant segue sem data definida para retornar às quadras da NBA enquanto passa por um acompanhamento psicológico especial após uma série de episódios polêmicos que culminaram em seu afastamento da liga. Segundo a emissora norte-americana ESPN, o atleta do Memphis Grizzlies está na Flórida participando de um programa de aconselhamento.

No comunicado oficial do afastamento, a equipe afirmou que Morant estaria fora até pelo menos esta quarta-feira, quando enfrentam o Miami Heat. Mas não há qualquer sinal de que o retorno do jogador esteja próximo, mesmo às vésperas do fim da temporada regular.

Um dos jovens atletas de mais destaque da liga (eleito calouro do ano em sua temporada de estreia), Ja, de 23 anos, se envolveu em uma série de episódios polêmicos na semana que antecederam seu afastamento dos Grizzilies. 

Depois de ser investigado pela polícia por acusações de ter agredido e mostrado uma arma a um adolescente, o jogador apareceu em transmissão ao vivo portando uma arma em uma boate em Denver, horas após derrota dos Grizzlies para Denver Nuggets. Ele apagou suas redes sociais após o episódio.

Nesta segunda-feira, após a vitória dos Grizzlies por 104 a 88 sobre o Dallas Mavericks, o técnico Taylor Jenkins afirmou que Ja está comprometido com o tratamento e pronto para o que vier a acontecer, mas evitou dar mais detalhes. O armador Tyus Jones mostrou apoio ao colega e revelou detalhes sobre os contatos do elenco com o camisa 12:

— Há um momento na vida em que você tem se colocar à frente de tudo, da família, do basquete e várias outras coisas. Não acho que foram muitos os que fizeram isso. É um momento de se priorizar e ele está aproveitando. Espero que esteja. Vai ser bom para ele. O basquete estará por aqui, vamos apoiá-lo e ele sabe disso. É o que tento reiterar para ele.

A NBA segue com uma investigação sobre o caso de Ja Morant, mas ainda não anunciou medidas oficiais.


Fonte: O GLOBO