O investimento marca também a retomada de algumas linhas que estavam suspensas, como viagens do Acre até Porto Maldonado, no Peru

A partir desta quarta-feira, 1º, o Acre recebe novos ônibus para transporte intermunicipal de passageiros. A Viação Transacreana está incluindo em sua frota quatro novos ônibus para atender a população que precisa se deslocar até o interior do estado.

“A Transacreana tem mostrado que tem compromisso com o nosso estado. São ônibus caros, e o Estado, por meio da Ageac [Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Acre], tem realizado todos os trâmites para oferecer um serviço de transporte com segurança e dignidade para as pessoas”, disse o governador Gladson Cameli.

A empresa, que é regulada é fiscalizada pela Ageac, realizou um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e está entregando veículos com ar condicionado, wi-fi, acessibilidade para cadeirantes e bebedouros.

O objetivo é fortalecer, com segurança e qualidade, o serviço das rotas Rio Branco-Cruzeiro do Sul e Rio Branco-Assis Brasil. “Queremos melhorar o acesso da população aos serviços públicos. Os novos veículos são equipados com tecnologias que trazem conforto e um bom serviço para os usuários”, observou a presidente da Ageac, Mayara Lima.


O governador Gladson Cameli e a vice-governadora Mailza receberam como cortesia miniaturas de ônibus da Transacreana. Foto: Diego Gurgel/Secom

O proprietário da Transacreana, Fernando Lorenzo, explica que os novos veículos representam um investimento importante para a prestação do serviço de translado.

“Esses ônibus vão substituir alguns veículos que já operam nessa linha; vamos atender a todos os requisitos para garantir uma trafegabilidade segura na BR-364, que sabemos ter alguns trechos de difícil tráfego”, explicou.

A vice-governadora Mailza destacou os avanços que o governo vem realizando para garantir serviços de qualidade à população: “Essa é uma de muitas ações que vamos realizar nos próximos quatro anos, para trazer conforto e segurança a todos os acreanos”.

Fonte: Notícias do Acre