Gravações que circulam em redes sociais podem ajudar investigadores na busca pelos criminosos

A Polícia Civil de São Paulo analisa vídeos postados nas redes sociais que mostram o momento em que dois ladrões armados roubam um carro de luxo do cantor Péricles. Agentes, através das gravações, tentam chegar aos criminosos. 

O sambista estava acompanhado da mulher e de uma das filhas. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (16), em Santo André, na Grande São Paulo. Assista aqui a vídeo que mostra o assalto.

Uma das principais atrações de um camarote na primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, Péricles falou sobre o ocorrido. Na conversa com jornalistas, fez questão de agradecer o carinho dos fãs antes de tocar no episódio traumático.

— Fomos assaltados, foi horrível, mas todo mundo está sujeito, eu não sou melhor que ninguém. Agradeço a cada um que fez chegar um pouco de carinho. Só estou de pé pelo carinho dos fãs — disse.

Na manhã de ontem, a polícia localizou o carro do cantor. O automóvel Land Rover Discovery Cinza foi encontrado na Rua Arroio Rela, no bairro São Lucas, Zona Leste de São Paulo, desmontado e sem peças. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o veículo foi apreendido e passará por perícia. Além disso, a ocorrência foi registrada no 70º DP, responsável pela área de onde o veículo foi localizado.

Na noite de quinta-feira, o cantor, de 53 anos, estava na companhia da esposa, Lidiana Faria de 43 anos, e da filha,Maria Helena, de 3 anos, quando foi abordado por um homem armado em Vila Camilópolis.

Câmeras de segurança registraram quando o homem armado levou os objetos pessoais da família e fugiu no automóvel das vítimas, enquanto um segundo criminoso permaneceu dentro de um veículo Fiat/Uno dando cobertura.


Fonte: O GLOBO