O Carnaval no Acre é considerado ponto facultativo, então nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, serviço público não funciona

Por decreto estadual, os dias de Carnaval em todo o Acre são considerados pontos facultativos e não feriados, mas, mesmo assim o setor público parar nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. A prefeitura de Rio Branco também segue da mesma forma. Assim o g1 apurou como ficam os serviços nestes períodos.

Os serviços não essenciais do estado voltam a funcionar somente na quinta-feira (23).

OCA

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) não abrirá segunda (20), terça (21) e quarta (22), fechando na sexta-feira (17), às 13h30, e retornando na quinta-feira (23).

Correios

Na próxima sexta-feira (17), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país. No sábado (18), o serviço de entregas será realizado e haverá expediente apenas nas agências que já atendem nesse dia. Na segunda e terça-feira (20 e 21/2), não haverá atendimento nas agências, em função do Carnaval. O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira (22), sendo que as agências abrirão a partir das 12h.

Bancos

Os bancos não abrem na segunda (20) e nem na terça-feira (21) . Já na quarta (22) de cinzas, as agência devem abrir das 10h às 13h.

Energisa

A Agência Premium da Energisa em Rio Branco estará fechada apenas na terça-feira (21). Nos outros dias, o funcionamento ocorre normalmente das 7h30 às 16h. Agência Premium na capital está localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1666.

Judiciário e MP

O Judiciário segue o feriado forense e só retorna na quinta-feira (23), assim também segue no Ministério Público.

Via Verde Shopping

O shopping não deve mudar os horários de funcionamento.

Fonte: G1/AC