Reviravolta na saída de volante ganha corpo uma vez que até agora apenas o cruz-maltino está disposto a atender condições do clube inglês

O Vasco está mais confiante de que poderá contar com Andrey Santos, volante que negociou com o Chelsea no fim do ano. O jogador não conseguiu o visto de trabalho na Inglaterra e viu seus planos de irem para o Palmeiras frustrados: o clube paulista desistiu da transferência.

Ainda falta o cruz-maltino chegar a um acordo com o jogador, mas a esperança aumentou depois que o Chelsea fechou questão quanto às condições do negócio: emprestá-lo por apenas mais seis meses, com a liberação para a disputa do Mundial Sub-20 sendo obrigatória, e com o empréstimo mediante pagamento.

É um cenário que afastou o Palmeiras e que deve desanimar outras equipes brasileiras interessadas na contratação. O Vasco até agora é o único pretendente que topa seguir adiante nesses moldes.

Andrey Santos e Chelsea concordam que ele precisa voltar a jogar o quanto antes. Com isso, o time da Colina ganha força na disputa. A tendência é que a questão seja resolvida até a próxima semana. Enquanto isso, o volante mantém a forma por conta própria, com treinos em uma academia.

Para chegar a um acordo com o jogador, o Vasco precisa acertar o pagamento de dívidas referentes à comissão de seus empresários e mais o repasse que cabe a Andrey Santos na venda para o Chelsea - ele tinha 30% dos direitos econômicos.

Renovação desfavorável ao cruz-maltino

A informação de que o Vasco ainda deve a Andrey reforça os termos ruins que o cruz-maltino aceitou no processo de renovação do jogador, ano passado.

Até então, no contrato anterior, o Vasco tinha 100% dos direitos econômicos do volante. A perda de 30% se deu na negociação para o jogador assinar um novo vínculo. Caso as partes não chegassem a um acordo, a expectativa era de o jogador esperar contrato terminar e deixar o cruz-maltino sem custos.

Para não correr o risco de ficar sem nada, o Vasco assinou a renovação abrindo mão de 30% dos direitos econômicos para o jogador e ainda por cima aceitando negociá-lo por valores inferiores ao da multa rescisória do primeiro contrato profissional, assinado em 2020, quando Andrey Santos tinha 16 anos. Ele custou ao Chelsea 12,5 milhões de euros e sua primeira multa era no valor de 30 milhões de euros.


Fonte: O GLOBO