João Plácido da Silva Souza, de 35 anos, foi internado no PS na última segunda-feira (30) e morreu na madrugada desta quarta (1º)

O sargento da Polícia Militar João Plácido da Silva Souza, de 35 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) no Pronto Socorro de Rio Branco após ser internado com pancreatite na última segunda (30). Militar entrou para a polícia em 2009 e atualmente atuava como piloto no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O comando da PM-AC divulgou uma nota lamentando a morte do militar. "Neste momento de dor, prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e rogamos a Deus que os conforte com a certeza de que seu ente querido habita agora um lugar melhor, longe das mazelas e sofrimentos terrenos".

Veja nota na íntegra abaixo.

Segundo o subchefe da Casa Militar, major Silvio Araújo da Silva, o quadro de saúde do colega de profissão piorou rapidamente e ele morreu. Antes de trabalhar como piloto, o sargento também atuou como segurança do governador.

"Conhecia ele há uns cinco anos, trabalhou como segurança do governador na Casa Militar e agora estava conosco novamente no comando de aeronave. Era muito tranquilo, operacional. Foi das operações especiais, os caveiras, e era piloto de aeronave, inclusive, habilitado para aeronaves um pouco maior das que a gente tem", lamentou.

O corpo do sargento foi levado para Cruzeiro do Sul, no interior, nesta quarta para ser enterrado.

Nota de pesar do comando da PM-AC

Com pesar, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), oficiais, praças e servidores civis lamentam o falecimento do Sargento João Plácido da Silva Souza, aos 35 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, em Rio Branco.

O policial ingressou na PMAC no Curso de Formação de Soldados 2009 (CFSd 2009), o 3º Sargento Plácido, era irmão do tenente-coronel Manoel Jorge, comandante do Policiamento do Interior (CPI). O militar fazia parte do seleto grupo de “caveiras” do Estado do Acre, concluindo o Curso de Operações Especiais (COEsp) em 2013, no Estado de Rondônia, ficando conhecido como “Caveira 19”.

Durante sua carreira profissional, o militar atuou na Companhia de Operações Especiais (COE), no 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e atualmente estava lotado no Centro Integrado de Operações Aéreas, da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Neste momento de dor, prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e rogamos a Deus que os conforte com a certeza de que seu ente querido habita agora um lugar melhor, longe das mazelas e sofrimentos terrenos.

Rio Branco-AC, 01 de fevereiro de 2023.

Emílio Virgílio Lima de Oliveira- Coronel PM
Comandante-Geral em exercício da Polícia Militar do Acre

Fonte: G1/AC