Expectativa é que encontro entre prefeito e representantes do clube aconteça nas próximas semanas para tratar sobre ao assunto

A prometida transferência do potencial construtivo de São Januário para outra área da cidade — provavelmente a Barra da Tijuca —, feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao Vasco no ano passado, ainda não aconteceu. O clube depende disso para poder ter verbas para iniciar a reforma do estádio.

O potencial construtivo é o direito de construir em um terreno. Ou seja, é ele que diz se é possível construir uma casa ou um prédio de dez, vinte ou trinta andares neste local, o que obviamente, aumenta o valor do terreno. A promessa da Prefeitura é ceder um terreno ao Vasco com uma alta possibilidade de construção. 

Isso daria ao clube a possibilidade de vender esse terreno, o que geraria alguns milhões de reais. A contrapartida pedida pela prefeitura é que o dinheiro seja usado exclusivamente na reforma de São Januário.

O primeiro encontro entre o prefeito Eduardo Paes e os representantes do Vasco para tratar sobre o assunto havia sido marcado para setembro, e seria remarcado para após as eleições. Só que acabou não acontecendo. A promessa agora é que ele aconteça nas próximas semanas.


Fonte: O GLOBO