São mais de 13 cursos neste semestre, com oficinas de defesa pessoal, noções de escolta, treinamento de abordagem policial, APH tático com combate, entre outros temas, inclusive administrativos

Com foco na qualificação profissional e melhoria do sistema carcerário, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), planejou a oferta de vários cursos de capacitação para os servidores penais e administrativos. O cronograma estabelecido pela Divisão de Escola do Sistema Prisional iniciará as atividades práticas nesta quinta-feira, 16, em Rio Branco, e continuará até 28 de junho.

São mais de 13 cursos neste semestre, com oficinas de defesa pessoal, noções de escolta, treinamento de abordagem policial, APH tático com combate, entre outros temas, inclusive administrativos.


De acordo com o cronograma estabelecido pela Divisão de Escola do Sistema Prisional as atividades práticas terão início na quinta-feira. Foto: cedida

As atividades que estão sendo ofertadas fazem parte do plano dos 100 Dias, e serão oferecidos em municípios do Acre.

“Pensamos na qualificação técnica, ostensiva e pedagógica dos operadores de segurança e equipe técnica, com a finalidade de oferecer um serviço adequado para a população”, destacou o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.

“Nossa expectativa é capacitar em torno de 740 servidores, já no primeiro semestre. Há muitos cursos ofertados, como o INC -Instrução de Nivelamento do Conhecimento”, disse coordenador da Divisão de Escola do Servidor Penitenciário, Leandro Santos.

Fonte: Agência de Notícias do Acre