Craque brasileiro teve seu nome vinculado ao Chelsea durante a última semana

O brasileiro Neymar, que recentemente teve seu nome vinculado ao Chelsea, da Inglaterra, informou ao PSG que deseja cumprir o seu contrato com o clube, que vai até junho de 2027, segundo o jornal francês L'Équipe. O atacante não pensa em deixar o time comandado Christophe Galtier, apesar de todas as polêmicas.

De acordo com informações da mídia francesa, a equipe parisiense quer se livrar do brasileiro no próximo mercado de verão, situação semelhante à que viveu em 2022, quando Neymar se ofereceu para sair, mas nenhum time demonstrou interesse em assumir o seu salário de 36 milhões de euros líquidos por temporada.

O camisa 10 do Paris Saint-Germain vem sofrendo com as críticas desde o início deste ano, quando retornou da Copa do Mundo do Catar. Na coletiva que antecedeu a partida contra o Bayern, Neymar foi questionado sobre sua forma física e o que ele acha em relação as avaliações recebidas pela mídia francesa.

— Entendo as críticas, mas me sinto muito bem fisicamente e mentalmente. As críticas são legítimas, cada um tem a sua opinião e eu respeito isso. Vou continuar jogando no meu melhor pelo Paris Saint-Germain e vou fazer isso até o final da temporada. Confio em mim, tenho muita confiança e vamos tentar mostrar a melhor versão do PSG — garantiu Neymar.

Neymar começou muito bem a temporada. Antes da Copa do Mundo do Catar, o craque do PSG, em 20 jogos, havia balançado as redes 15 vezes e dado 11 assistências. Após a eliminação para a Croácia, o camisa 10 marcou dois gols e deu cinco passes para tentos, em sete partidas, no entanto, seu nível não é o mesmo.

Neymar também acumulou vários problemas, inclusive uma briga com o diretor esportivo Luis Campos após a derrota para o Mônaco, o que fez com que o PSG analisasse a sua permanência dentro do clube.

O PSG volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Francês, contra o Lille, às 9h. O time da capital tem cinco pontos de folga na liderança em relação ao Olympique de Marselha. Já o reencontro com o Bayern de Munique pela Champions será apenas no dia 8, às 17h, na Alemanha. Os franceses precisam ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória por um gol leva à prorrogação.


Fonte: O GLOBO