Argentino vai ficar 48 horas sob cuidados médicos, mas retorna aos treinos segunda-feira

O argentino Lionel Messi sofreu uma lesão na partida contra o Olympique de Marselha, na última quarta feira, e ficará sob cuidados médicos nas próximas 48 horas. Com isso, o jogador vai ficar de fora do jogo do final de semana contra o Mônaco, pela Campeonato Francês, mas retorna aos treinamentos na segunda-feira.

O Paris Saint-Germain trabalha para que seu craque tenha presença garantida na partida de ida das oitavas de final da Champions League contra o Bayern de Munique, na próxima terça-feira. O treinador da equipe, Christophe Galtier, lamentou a ausência de Messi no jogo contra o Mônaco.

— Sabemos da importância dele no jogo. É o jogador com maior qualidade da equipa. Teremos que nos adaptar e jogar de uma forma diferente para não perder força. Francamente, é uma pena que não esteja aqui, mas é o que é. O plano é que ele volte na segunda-feira para treinar com os companheiros, na prévia da Liga dos Campeões — disse Christophe Galtier.

O PSG já tem um problema para o jogo contra o Bayern. O atacante francês Kylian Mbappé sofreu uma lesão na coxa esquerda e deverá ficar de fora dos gramados por cerca de três semanas. O treinador do clube também ressaltou que não irá forcá-lo a atuar contra o time alemão.

— Já foi feito um comunicado em que foi explicado que ele precisava de três semanas para se recuperar. Forçá-lo? A saúde do jogador é uma prioridade. Ainda há uma longa temporada pela frente. — completou.


Fonte: O GLOBO