Eliton Siqueira, de 33 anos, foi atingido com pelo menos sete tiros e morreu dentro do carro enquanto aguardava a mulher. Segundo a polícia, vítima não tinha envolvimento com facções criminosos e crime pode ter sido passional

O marceneiro Eliton Siqueira Martins, de 33 anos, foi executado com diversos tiros na manhã desta quarta-feira (1º) enquanto aguardava a esposa em frente de casa, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. A vítima estava dentro do carro e foi atingida com, pelo menos, sete tiros.

Inicialmente, a Polícia Civil não acredita que o crime tenha relação com disputa de território entre as facções criminosas. O delegado que investiga o caso, Luiz Tonini, explicou que a vítima não tinha envolvimento com o crime organizado.

A principal linha de investigação para a polícia é crime passional. "Ele tinha uma marcenaria, não tinha envolvimento com facção, mas a gente não exclui. A princípio, pode ter relação com crime passional por causa de uma pessoa que ele se relacionava. Estão aparecendo outras informações aí e a gente está verificando", afirmou.

Ainda segundo Tonini, antes do crime, Eliton Martins tinha atendido uma pessoa na porta de casa e foi para o carro esperar a esposa que iria trabalhar. Dois homens em uma motocicleta chegaram e um deles atirou várias vezes contra o marceneiro.

"Ela [esposa da vítima] disse que ele buzinou e ela falou que estava indo. Nisso, apareceram alguns caras em um moto e começaram a disparar contra ele. Foi executado dentro do carro. Tentei pegar informações, mas, infelizmente, ali é um local difícil, havia apenas uma pessoa na rua, esses dois sujeitos na moto praticamente ninguém viu. A área é muito restrita e está dificultando um pouco", lamentou.

Fonte: G1/AC