Intervalo entre as postagens foi de poucas horas. Primeira-dama divulga serviço do ministério das Mulheres, e Michelle é apresentada como presidente do PL Mulher

Atual e antiga primeira-dama da presidência da República, Janja da Silva e Michelle Bolsonaro usaram as suas redes sociais para promover campanhas contra o assédio às mulheres durante o carnaval. 

Numa diferença de poucas horas, ambas destacaram por vídeo o serviço 180, da Central de Atendimento à Mulher. Durante a campanha à presidência, as duas se engajaram e se tornaram personagens importantes na disputa entre Lula e Bolsonaro.

Janja publicou um vídeo na sexta-feira pela manhã, numa postagem também vinculada ao perfil do Ministério da Mulher. Sem citar o antigo governo, mas com crítica à gestão, afirmou que o ministério da Mulheres "trabalhou muito" para reestruturar o serviço que, segundo ela, "estava totalmente desmobilizado".

Algumas horas depois, Michelle Bolsonaro também publicou um vídeo com o mesmo mote. Produzido pelo PL, a ex-primeira-dama é apresentada com seu novo cargo na sigla: presidente nacional do PL Mulher. Michelle diz na mensagem que o carnaval "é uma tradição do nosso país", e "todos que gostam e desejam tem o direito de aproveitarem a festa". Antes do fim, destaca o tema da campanha.

Michelle Bolsonaro foi oficializada nesta quarta-feira como presidente nacional do PL Mulher. Em reunião realizada em Brasília com integrantes da bancada feminina da coligação, a ex-primeira-dama disse que está "disposta a aprender". 

Nas redes sociais, o partido afirma que "Michelle irá viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, com o objetivo de atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política". Apesar das aparições e da participação política, a ex-primeira-dama afirma que não pretende se candidatar a algum cargo eletivos em 2026.


Fonte: O GLOBO