Em conversa com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, asseguramos a presença do estado no Minha Casa, Minha Vida

Com a retomada do Minha Casa, Minha Vida, o maior programa de habitação do país nas últimas décadas, o governo do Acre participou das tratativas para adesão do Estado ao programa.

Uma das prioridades da gestão do governador Gladson Cameli, a construção de unidades habitacionais no estado vai aumentar a geração de postos de trabalho e renda, além de garantir condições dignas de moradias para a população.

De acordo com o secretário de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), Egleuson Santiago, que esteve em Brasília na manhã desta quinta-feira, 16, reunido com representantes do governo federal, o Acre está incluído no programa.

“Em conversa com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, asseguramos a presença do estado no Minha Casa, Minha Vida. Já consultamos as prefeituras do interior para entender as demandas, e dentro de alguns dias vamos poder fazer o cadastro na plataforma do governo federal”, explicou Santiago.

No prazo de até 40 dias será publicada a regulamentação para participação no projeto de habitação, e a plataforma de cadastro será aberta.

A retomada do Minha Casa, Minha Vida foi anunciada na última terça-feira, 14, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das propostas da administração federal é o retorno da chamada Faixa 1, que vai admitir que famílias com renda bruta de até R$ 2.640 possam aderir ao projeto.

Fonte: Notícias do Acre