Sem o 'doping' do Estadual, equipe coleciona decepções em 2023

Quatro jogos, três derrotas e uma vitória, com aproveitamento de 25%. Esse é o desempenho do Flamengo fora das fronteiras do Estadual em 2023.

Nos jogos da Supercopa, Mundial e Recopa, a equipe sofreu 10 gols e marcou nove. Sem o "doping" do torneio regional, em que possui cinco vitórias e um empate, o cenário é desanimador.

No total, a conta parece positiva. Vítor Pereira acumula seis vitórias, um empate e três derrotas, com um aproveitamento de 63,3%, o que lhe coloca à frente até de Jorge Jesus. Mesmo assim, tem desempenho inferior ao de Paulo Sousa no mesmo recorte de dez jogos.

Acima de Vítor Pereira há Renato Gaúcho, com nove vitórias e apenas uma derrota (90% de aproveitamento) Paulo Sousa e Abel Braga. Estes com sete vitórias, dois empates e uma derrota (76,6% de aproveitamento).

Apesar do bom desempenho individual de Pedro e Gabigol, que sustenta os bons números, o sistema defensivo segue como o grande problema que o treinador precisa arrumar.

Na hora que o Flamengo tem sido mais exigido no começo de temporada, deixa claro que o trabalho ainda no começo paga um preço.

Com intervenções pontuais, o treinador buscou mobilizar a equipe para ter maior poder de marcação, mas enfrentou rivais mais prontos. Palmeiras, Al Hilal, Al Ahly e Independiente Del Vale. Apenas contra o Al Ahly, na disputa do terceiro lugar do Mundial, o Flamengo venceu.


Fonte: O GLOBO