Expulsão dessa vez favorece o rubro-negro. Santos defende pênalti

O Flamengo não deixou a má impressão da semifinal totalmente de lado, mas saiu do Mundial com uma imagem mais positiva depois da vitória sobre o Al Ahly, por 4 a 2, com direito a dois gols de Pedro e dois de Gabigol.

Após sair na frente cedo com o camisa 10, que balançou a rede apenas em dois pênaltis, o Flamengo cedeu a virada, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, e conseguiu se recuperar nos minutos finais, em função da expulsão e também de um pênalti defendido por Santos. O goleiro ainda interferiu decisivamente com uma defesa quando o Flamengo perdia por 2 a 1.

Agora, o time de Vítor Pereira seguirá fazendo ajustes de olho na Recopa, que terá as finais nos dias 21 e 28 de fevereiro. Apesar do resultado que garantiu o terceiro lugar no Mundial, a segunda atuação na competição não foi muito melhor do que a primeira, o que fica de lição para ser corrigida.

O treinador decidiu colocar Vidal na vaga de Gerson, o que deu uma sensação de segurança à equipe, ma conforme o jogo se desenrolou o Flamengo seguiu com problemas para cobrir os espaços na defesa.

Outra alteração foi a entrada de Varela no lugar de Matheuzinho, o que equilibrou mais o setor. O uruguaio sofreu o pênalti que Gabigol converteu para abrir a contagem, e teve boa participação.

Na sequência, o Al Ahly virou, com dois gols de Abdelkader, em cochilo da defesa rubro-negra. Após a expulsão de Abdelfattah, que veio após um pênalti anulado por falta fora da área em Ayrton, o Flamengo teve ele dessa vez mais espaço, e contou com a sorte também.

Em falha da zaga egípcia, Pedro marcou na sequência. E depois Gabigol virou com outra penalidade certeira. Uma vitória que se deveu ao talento de seus atacantes. Mais do que a participação dos meias. Arrascaeta esteve mal novamente, e Éverton Ribeiro chegou a ser substituído na etapa final.


Fonte: O GLOBO