Secretaria de Saúde de São Paulo diz que outras seis pessoas estão no hospital local em estado grave, outras treze estáveis

O governo do Estado de São Paulo informou, nesta teça-feira, que identificou sete das 40 vítimas fatais do desastre no Litoral Norte neste Carnaval. De acordo com informações divulgadas nesta manhã, ao menos três vítimas fatais são crianças. As outras quatro são dois homens e duas mulheres adultas.

"Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas", diz o comunicado.

O número de desabrigados na região subiu para 766. Os desalojados são ao menos 1.730. O governo diz que os trabalhos de busca e salvamento seguem ininterruptamente.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). "Deste total, seis estão em estado grave e 13 estáveis", afirma o comunicado oficial.

Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris, também na região.

A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ainda diz que desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região.


Fonte: O GLOBO