Droga foi achada pela cadela Gana, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Acre, nessa terça-feira (7) no pátio de despacho dos Correios

Com ajuda de uma cadela farejadora, a Polícia Civil apreendeu 10 quilos de folhas de coca e maconha dentro de embalagens que seriam enviadas pelos Correios de Rio Branco. O material foi achado entre as encomendas que estavam no pátio de despacho dos Correios nessa terça-feira (7).

As investigações iniciais apontam que o material seria enviado para Florianópolis, Uberlândia, Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a Polícia Civil, as folhas de coca estavam escondidas em nove caixas. Em outra embalagem, as equipes acharam 348 gramas de maconha.

A cadela Gana, que compõe o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do estado, achou o material ilícito. As equipes dos Correios ajudaram na ação.

As investigações para descobrir quem tentava enviar a droga e quem receberia nos destinos devem ser feitas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Fonte: G1/AC