Alemanha e Estados Unidos também cederão armamentos

Porto Velho, RO - O Canadá se juntou à Alemanha e aos Estados Unidos no envio de tanques à Ucrânia. A ministra da Defesa do Canadá, Anita Anand, anunciou que seu país irá oferecer à Ucrânia quatro tanques Leopard 2, produzidos na Alemanha.

A decisão foi tomada após Berlim ter decidido fornecer tanques Leopard 2, e os Estados Unidos concordado em enviar seus tanques M1 Abrams.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, manifestou gratidão em uma mensagem de vídeo, dizendo que "a agressão russa pode e deve ser cessada somente com armas adequadas".

Alerta máximo

Enquanto isso, o Ministério da Defesa do Reino Unido mencionou que a maioria das unidades militares de Moscou tinha retornado à Rússia após concluir treinamento em Belarus.

O ministério afirmou, na sua última atualização de informações, que é grande a probabilidade de as unidades "estarem engajadas novamente nas operações na Ucrânia".

Acrescentou que as forças russas vão continuar treinamentos similares em Belarus para "regenerar e preparar unidades para manter sua força na Ucrânia".

O lado ucraniano está em alerta máximo para possíveis grandes ataques russos contra a capital Kiev e em outros locais.

Fonte: Agência Brasil