Bloco Seis É Demais, que já conquistou 5 títulos no concurso de blocos da capital, vai falar sobre saudade

O bloco Seis é Demais nasceu no bairro 6 de Agosto em meados de 1995. A artista plástica Roberta Marisa cresceu na região e viu de perto essa história ser escrita. Muito além da festa, para ela, a maior contribuição do bloco é unir a comunidade.

"6 de agosto é um bairro festivo. A gente comemora a Revolução Acreana, aniversário do bairro. É histórico nosso carnaval, de muito tempo. Então é só motivo de alegria, aqui é sempre festa porque a comunidade sempre se junta", diz.

A união dos moradores se transforma em vontade de brilhar na avenida. O bloco Seis é Demais já conquistou 5 títulos no concurso de blocos da capital e tem musa que vai desfilar pela primeira vez. É a Bruna Maciel, que já está na expectativa.

"Estou extremamente nervosa, não vou negar. Mas as expectativas estão lá em cima, da gente com certeza levar essa premiação pro nosso bairro", destaca.

E claro, tem ainda os desejos de quem esperou dois anos para reinar. A Gabriela Alencar, rainha do bloco, conta que não pode faltar amor pelo carnaval.

"Muito samba no pé, simpatia, com certeza, amor pelo bloco e amor pelo carnaval principalmente", avalia.

Uma viagem chamada saudade. Esse é o tema do samba enredo do bloco Seis é Demais deste ano. Um enredo que vai homenagear pessoas queridas que se foram e relembrar carnavais tradicionais de Rio Branco, como explica o presidente do bloco, Frank Costa.

"Como por exemplo, o Baile Vermelho e Preto do Juventus, o Baile de Máscaras da Tentamen, que são dois tradicionalíssimos de Rio Branco" , ressalta.

A letra do samba que traz o trecho "as lembranças são heranças guardadas para poder reviver" foi apresentada para a comunidade pelo intérprete e a bateria do bloco. O empresário Alessandro Soares aproveitou pra curtir o som com a família.

" Eu amo carnaval, eu sou do frevo. Vai dar Seis É Demais na cabeça", comemora.

Fonte: G1/AC