Secretário-geral de governo, Fabricio Jurado, representa o Município no evento

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (25), o Ministério Público de Rondônia inaugurou, no primeiro andar do seu edifício-sede, a Procuradoria de Justiça Militar do Ministério Público Militar. A cerimônia contou com a presença do secretário-geral de governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabricio Jurado, que prestigiou a condução do evento pelo procurador-geral do MP-RO, Ivanildo de Oliveira.

Também estiveram presentes autoridades como o subprocurador-geral da República e vice-presidente do Conselho Superior do MP-DF, Carlos Frederico dos Santos; a secretária de relações institucionais Eunice Carvalhido, o chefe de gabinete do PGR, Darlan Airton Dias e o procurador-geral do MPM, Antônio Pereira Duarte e demais autoridades.

Essa iniciativa faz parte do projeto de expansão e redistribuição do MPM pelo território nacional, priorizando regiões com alta densidade de unidades militares e sem a presença de Procuradorias de Justiça Militar na localidade. No estado de Rondônia, estão instaladas 16 unidades militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, com um efetivo militar superior a 3.500 indivíduos.

A PJM Porto Velho atuará perante a 12ª Circunscrição Judiciária Militar, que compreende, além de Rondônia, os estados do Amazonas, Acre e Roraima, a maior CJM em extensão do país. A PJM atua na apuração de delitos cometidos no âmbito das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)